Receba nossa newsletter

Notícias

Sindipetro participa da posse de novos diretores da ANP

Martiningui cumprimenta Felipe Kury (foto) e Décio Oddone

O presidente do Sindipetro Serra Gaúcha, Luiz Henrique Martiningui, esteve na posse do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, e do diretor Felipe Kury. A solenidade ocorreu no dia 12, no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro (RJ).

O evento contou com a presença de cerca de 700 pessoas, incluindo o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do MME, Márcio Félix, e o presidente da Petrobras, Pedro Parente.

O diretor-geral falou sobre a importância de fortalecer a segurança e a estabilidade regulatória. “Vamos ajudar a atrair investimentos, estimulando e facilitando a ação dos agentes econômicos, simplificando as normas, acelerando os trâmites e mantendo os canais de diálogo permanentemente abertos, mas ao mesmo tempo queremos estimular a atividade econômica, esperamos seriedade e respeito às regras por partes dos agentes regulados. A agência vai buscar facilitar, induzir e estimular bons comportamentos, mas não vai se furtar a aplicar sanções aos que faltarem com seus compromissos ou fraudarem as regras”, afirmou.

Os diretores, que haviam sido nomeados em dezembro, após passarem por sabatina no Senado Federal, assumem mandatos de quatro anos na ANP.

16/01/2017

Filiado à

Fecombustíveis

Apoiadores de Gestão

JS Engenharia e Segurança do Trabalho

Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América - 95050-520 - Caxias do Sul - RS
Fone: (54) 3222.0888

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia