Receba nossa newsletter

Notícias

Sindipetro e Sulpetro buscam alternativa para reduzir impacto de aumento nas taxas da Fepam

Foto: MarceloAmaral/Portphoto

O presidente do Sindipetro Serra Gaúcha, Luiz Martiningui, e do Sulpetro, Adão Oliveira, se reuniram com a secretária estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, na tarde de ontem (dia 19), em Porto Alegre. O reajuste nas taxas de licenciamento ambiental para postos de combustíveis motivou o encontro, que resultou em uma proposta de dividir em quatro vezes o aumento.

A secretária encaminhará ao Conselho de Administração da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) a proposta de repassar em quatro vezes o reajuste de 100% - 25% em cada semestre até o final de 2018. De acordo com a Resolução nº 10/2016, as licenças passam a valer por cinco anos (anteriormente eram para quatro anos).

Conforme os presidentes de ambos os sindicatos, isso teria um impacto muito grande nas empresas do setor, que encontram muitas dificuldades neste período de crise econômica. Ainda não há uma data específica para a resposta a proposta construída em conjunto – sindicatos e secretaria.

20/01/2017

Filiado à

Fecombustíveis

Apoiadores de Gestão