Receba nossa newsletter

Notícias

Nossa História desembarca em Farroupilha

As revendas da região estão em destaque no Sindilojas de Farroupilha. Iniciou ontem (3 de maio) o projeto Nossa História, que apresenta a trajetória dos postos de combustíveis da Serra Gaúcha. Organizado pelo Sindipetro, o projeto permanece exposto para visitação até 12 de maio.

Uma mostra fotográfica, um livro e um documentário fazem parte deste resgate histórico. Neles, estão registrados fatos marcantes do dia a dia do setor. Os visitantes podem conferir como eram as revendas da região. Além de verificar como foi a evolução destas empresas com o passar dos anos.

Durante a abertura, o presidente do Sindipetro, Luiz Henrique Martiningui, destacou a importância do trabalho dos empresários do segmento. O espaço também conta com réplicas de uma bomba de combustíveis e a frente de um veículo.

O livro foi escrito pela historiadora Tânia Tonet e pelos jornalistas Charles Tonet e Jéssica Britto. E o documentário tem a assinatura do jornalista Lissandro Stallivieri.

Após o dia 12 de maio, o projeto segue para a Câmara de Vereadores de Farroupilha. O Nossa História vai passar por outras oito cidades (Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Canela, Carlos Barbosa, Gramado, Nova Prata e Vacaria) de abrangência da Sindipetro.

03/05/2017

Filiado à

Fecombustíveis

Apoiadores de Gestão

JS Engenharia e Segurança do Trabalho

Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América - 95050-520 - Caxias do Sul - RS
Fone: (54) 3222.0888

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia