Postos iniciam campanha contra aumento de impostos sobre os combustíveis

Os postos são contrários ao aumento dos impostos sobre os combustíveis. Para mostrar esta posição, o Sindipetro inicia nesta semana campanha em toda a Serra Gaúcha. Serão instaladas faixas que demonstram essa contrariedade.

O material de divulgação contará com o seguinte texto: Basta! Aumento dos Impostos Sobre Combustíveis Não é a Solução! A ação deve ocorrer em vários postos brasileiros. Tudo isso depois de o governo federal adotar uma prática antiga: aumentar tributos para cobrir um déficit fiscal. No dia 21 de julho foi divulgada a elevação no percentual de PIS e Cofins sobre a gasolina, diesel e etanol. A conta recairá novamente para o consumidor e os postos de combustíveis pagarem – direta e indiretamente.

A iniciativa trará prejuízos a economia que está cambaleante nestes últimos anos, com a tendência de reduzir o consumo em todos os setores, provocando diminuição no número de empregos, volume de dinheiro no mercado, alta na inflação, entre tantos outros impactos.

O juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal de Brasília, determinou liminarmente a suspensão imediata deste aumento de impostos, mas foi derrubada pelo Tribunal Regional Federal (TRF).

27/07/2017