Sindipetro entrega 1,3 mil cestas básicas na região

O Sindipetro promoveu uma ação solidária envolvendo vários municípios da base de abrangência da entidade. Foram doadas 1,3 mil cestas básicas em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Gramado, Lagoa Vermelha, Nova Prata e Vacaria. A iniciativa tenta amenizar os impactos da pandemia de coronavírus (COVID-19).

Em Caxias do Sul a iniciativa envolveu 11 empresas e entidades empresariais que reuniram 130 toneladas de alimentos (12 mil cestas básicas, totalizando 120 mil itens). Foram investidos mais de R$ 500 mil e tudo foi entregue à Prefeitura de Caxias do Sul, que ficará responsável pela destinação dos alimentos às famílias. Nas cidades/base do Sindipetro as doações foram entregues pelos próprios revendedores associados para diversas entidades ou instituições.     Como forma de apoiar e movimentar a economia local, os itens foram adquiridos nas cidades de origem das doações.

Entidades doam 130 toneladas de alimentos

A solenidade de entrega das 130 toneladas foi realizada no dia 20 de maio, no estacionamento dos Pavilhões da Festa da Uva. As doações foram feitas pelo Sindipetro Serra Gaúcha, Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS (Microempa), Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon Serra Gaúcha), Supermercados Andreazza, Randon, Marcopolo, Sorvelândia, Orquídea Alimentos e Difatto Contabilidade + Gestão e RH/Dallemolle Estruturas Metálicas. A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) coordenou a atividade.

20/05/2020