A 3ª Expo Conveniências encerrou na tarde de ontem (dia 24) com a palestra de Daniel Godri. O evento ocorreu no Intercity Premium de Caxias do Sul e contou com a participação de 620 pessoas – mais de 50% do público da última edição.
Durante todo o dia, fornecedores de lojas de conveniências ofereceram produtos para os visitantes degustarem. Além disso, o público pode conferir três palestras. A primeira delas arrancou gargalhadas do público pela forma divertida que o professor de Marketing Dado Schneider conversou com a plateia. Ele abordou desde as diferenças entre as gerações (X, Y e Z) até a importância de estar informado. Ao final da palestra que tinha como tema Tendências dos Clientes de Lojas de Conveniências, apresentou “10 mandamentos”. Dentre eles, Acordarás mais cedo que a média, atrás de informação!
Em seguida, a coordenadora de Eventos do Instituto Methodus, Nalgia Martins, apresentou uma pesquisa de mercado encomendada pelo Sindipetro Serra Gaúcha. A análise apresentada demonstrou que cresceu o percentual de pessoas que compram em lojas de conveniências. Em 2011, data em que o Methodus também realizou outra coleta de dados para o sindicato, o índice era de 41%. Neste ano, subiu para 54%. Nalgia apresentou ainda outras informações relacionadas aos postos e lojas de conveniências.
À tarde, as atividades iniciaram com a palestra de Gilberto Strunck, Compras por Impulso. Ele apresentou novidades tecnológicas utilizadas para facilitar os consumidores na escolha e na compra de produtos, entre vários outras informações úteis para o planejamento de ações comerciais.
Para encerrar, Daniel Godri tratou de motivar o público. Godri mostrou aos participantes que o sucesso pode ser atingido com empenho e força de vontade.
Agora a diretoria do Sindipetro já começa a projetar a próxima edição do evento, que está prevista para ocorrer em 2014.
31/10/2013
Desenvolvido por TUA Web Tecnologia